2018

No dia 20 de junho de 2018 os alunos da disciplina Sistemática de Comércio Exterior II do Curso de Bacharelado em Comércio Exterior, juntamente com o professor responsável Mr. Jonatas de Oliveira, participaram do 55º Seminário de Operações de Comércio Exterior, organizado pela FIERGS e pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços em Porto Alegre - RS. O evento teve como objetivo promover a aproximação dos exportadores e importadores gaúchos com os técnicos da SECEX, permitindo o aprofundamento e atualização de conhecimentos acerca dos procedimentos e processos de Operações de Comércio Exterior sob responsabilidade deste órgão.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

No dia 14 de junho de 2018 o Curso de Bacharelado em Comércio Exterior ofereceu uma palestra ministrada pelo professor Mr. Rafael Mesquita Pereira com título de “Exportações de carne bovina: uma análise a partir de um modelo de equilíbrio geral computável”.  O evento teve como objetivo apresentar aos alunos do Curso uma das áreas de pesquisa do Comércio Exterior, bem como mostrá-los os procedimentos para a elaboração de um artigo científico.

_________________________________________________________________________________________________________

No dia 18 de maio de 2018, os alunos do Curso de Bacharelado em Comércio Exterior visitaram a empresa FRUKI em Lajeado-RS. A visita, coordenada pelo professor Mr. Jonatas de Oliveira e financiada pela FURG, teve como objetivo conhecer o processo produtivo, logístico e industrial da empresa.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

No dia 20 de março de 2018, foi oferecida aos alunos calouros do Curso de Bacharelado em Comércio Exterior a palestra “#Universidade: Ingressei, e agora?”. A palestra foi ministrada pela pedagoga do Campus FURG de Santa Vitória do Palmar Denise Alves da Silva e teve como objetivo propiciar a reflexão crítica sobre a atuação acadêmica dos alunos e os seus desdobramentos, enfatizando que os mesmos são construtores do seu conhecimento e protagonistas de sua formação.