Imprimir

Palestra marcada para o dia 22 de julho, quarta-feira, às 11h.

Acesse o site e faça sua inscrição: industriaglobal.com.br


"As exportações do setor agro brasileiro seguem em crescimento mesmo em meio à crise global provocada pela pandemia. De acordo com a CNA, O setor já responde por 51% das exportações totais neste ano. Até junho de 2020, as exportações do agro somaram US$ 51,8 bilhões, mais da metade de toda a receita obtida em 2019 com as vendas externas. 

A China, epicentro da pandemia do novo coronavírus, ampliou as compras dos produtos brasileiros, representando o destino de 40% da nossa pauta exportadora.

Os produtos com exportações mais aquecidas são soja, carne bovina, açúcar e algodão. Setores como o de fruticultura, no entanto, sofrerem bastante com a restrição de voos, principal modal de transporte para entrada no mercado europeu, destino de 80% das exportações da fruticultura brasileira.

A realidade da produção agrícola brasileira é que esta cresce a um ritmo mais acelerado do que a capacidade de absorção interna, o que reforça a necessidade de encontrar mercados para os nossos produtos. 

O momento atual, com demanda mundial aquecida e câmbio desvalorizado, é propício para empresas de todos os graus de maturidade exportadora: tanto para aquelas que buscam fortalecer suas posições internacionais, quanto para aquelas que desejam iniciar o processo de internacionalização de seus negócios!"

Debate sobre:

- Panorama e oportunidade de exportação para o setor
- Impacto da pandemia: produtos em alta e os mais afetados
- Desafios à internacionalização do setor Agro
- Projeto Agro.br

Mantenha as atividades de integração e debate durante o período da pandemia! Aproveite para manter os estudos e o foco na formação profissional.