Inscreva-se: 

A indústria de mobiliário do Brasil  se destaca por aparecer como a 6ª maior produtora do mundo. De acordo com a ABIMÓVEL, trata-se da 8ª cadeia produtiva que mais emprega no país, com parques fabris e tecnologia de ponta, exportando para mais de 120 mercados.

 

Dentre os diferenciais do setor no mercado internacional, destacam-se a alta produtividade, tecnologia e inovação de ponta, design integrado à indústria e matérias-primas nacionais.

 

No entanto, as medidas de isolamento social e restrições ao comércio, decorrentes da pandemia de Covid-19, têm afetado toda a cadeia moveleira, desde o produtor de madeira até o montador de móveis. Não apenas o mercado interno tem sido afetado, as exportações também sofrem com o fechamento de fronteiras.

 

Os negócios que envolvem a indústria de móveis estão tendo que se reinventar, buscando alternativas criativas que se adequem à nova realidade econômica e às mudanças no comportamento do consumidor. Reforça-se, ainda mais a necessidadede de reinvenção do e-commerce e aprimoramento das interações virtuais.

 

Apesar do delicado momento enfrentado, especialistas do setor são categóricos: "quem souber aprender e fizer o dever de casa com cautela e inteligência estratégica, sairá muito mais forte dessa crise!"


PARA SABER MAIS SOBRE:

   - Panorama geral e impactos da pandemia;
   - Desafios à internacionalização do setor mobiliário;

   - Projeto Brazilian Furniture;

   - Rodadas de negócios, feiras e eventos internacionais;
   - Oportunidades de exportação para micro e pequenos negócios.

 

INSCREVA-SE E ACOMPANHE A LIVE!